a título de conhecimento

Eu fiz uma disciplina esse semestre chamada "Design de Percurso I" e tivemos que desenvolver um Atlas Subjetivo sobre a Praça 7 de Belo Horizonte. O meu conceito para esse projeto era "Detalhes Invisibilizados", isto é, coisas, sensações, experiências que desconsideramos por qualquer motivo que seja. Acredito que estamos nos afastando dos nossos sentidos e apenas existindo. Quantas vezes eu imaginei que o nome da bendita da praça era porque haviam 7 prédios em volta dela?? Eu nunca parei pra comprovar essa minha teoria contando os prédios...

Esse ano eu passei por algumas situações e vivi algumas outras que  estão me colocando em várias crises existenciais. Estou passando por mudanças de consciência, de como me enxergo, como enxergo o mundo, a sociedade...

Posso dizer que, esses últimos dois anos na faculdade não foram como imaginei. Não é nem sobre não gostar do curso, na verdade, adoro a área que escolhi, é mais uma questão bem reflexiva sobre: "Pra que eu quero usar esse curso?" "Como posso contribuir com a minha existência através desse curso?"  "Como posso unir ser útil com amar o que faço?"

Isso que está me movendo. Essa busca por entender pra que estou fazendo tudo isso.

Em resumo, tudo o que aconteceu esse ano me motivou a colocar esse conceito como tema do projeto, mas achei tão legal que vou seguir com ele aqui. 

Bjs.
Mércia
detalhes invisibilizados

Comentários

Postagens mais visitadas